A terceira Lição – Love, Love, Love – Conteúdo e Contexto

lovelovelove

Existe uma importância muito grande em contextualizar as palavras em inglês. Se alguém pergunta para mim o que significa a palavra “Love” eu precisarei saber qual o seu contexto, sobre o que estamos falando, quais frases e expressões:

I Love = Amo -> Eu amo

My Love = Bem -> Meu Bem

The Love I have… = Amor -> O amor que tenho (possuo)…

O que significa pretty?

Qual a diferença entre as expressões: Pretty Good e Pretty Girl?

Outra coisa é saber sobre o conteúdo que estamos falando e a partir daí entender as situações apresentadas. Isso acontece muito com os livros didáticos e dicionários. Muitos procuram diretamente as primeiras lições, sem analisar o conteúdo apresentado nas primeiras páginas, as introduções e explicações. As primeiras páginas de livros e dicionários são importantes para seu entendimento. Nos dicionários devemos compreender o formato do alfabeto fonético, que explica a pronúncia das palavras por exemplo. Os alunos e professores precisam entender essas ferramentas para o desenvolvimento do ensino. As primeiras páginas não estão lá por acaso…

Deixe um comentário