A primeira lição – “E”

eok

Nós não podemos aceitar as pronúncias erradas desde a primeira aula. Os alunos começam a falar “inglês” entre si de forma incorreta. Muitos professores falam assim: Voce deve “pensar” em inglês… O nosso pensamento está ligado ao nosso idioma, aos nossos costumes, nossa educação e “experiência”, ficando absurdo exigir dos alunos tal tarefa. Para entender melhor um outro idioma a gente precisa aprender esses costumes…cultura, ajuda bastante.

e-sound-1ok

Uma coisa que todos devemos saber é que a letra “E” não tem som quando se encontra no final de uma palavra como House ou Lose (veja as pronùncias dos exemplos nas imagens acima e abaixo). Em português pronunciamos sempre as vogais, mas isso não acontece na língua inglesa e acaba atrapalhando a nossa compreensão de palavras e frases…

 

e-sound-2ok

 

A pronùncia fica entre ” //” em House a pronùncia parece daquele drops (em português) Halls, pois em inglês essa palavra tem outra pronúncia, que em breve analisaremos. Em Lose a pronúncia se “aproxima “da palavra em português Luz… A gente vai fazer várias observações como essa e a gente vai se acostumando como o certo…

Anúncios

2 Respostas para “A primeira lição – “E”

  1. Olá! Gostei muito da iniciativa. Parabéns!

    Apenas uma pequena observação, de caráter construtivo (por favor, não é crítica): no comentária referente a essa lição, a palavra “compreensão” está incorretamente grafada com “ç” (compreenção).
    Um grande abraço,

    gil

  2. Perfeito,
    Muito Obrigado,
    Corrigido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s